It´s all about ... Spring clean





 O sol já brilha ,ok não esta semana, as flores já animam os jardins  eu já estou num mood de me livrar de todas as coisas desnecessárias da minha vida, e não estou a falar só do meu armário.
Será apenas um pensamento meu?
De qualquer forma, e para aquelas que estão na mesma disposição que eu, deixo-vos algumas dicas:

| C A S A |

  • Comece pelo seu armário, se tem peças que não usa há mais de uma ano ,velhas ou danificadas deite-as fora sem culpa! Se ainda estiverem em bom estado, talvez seja boa ideia dar alguma desta roupa a instituições, fazem mais falta do que no seu roupeiro. 

  • Limpe a sua cozinha. Abra os armários de especiarias, congelador, frigorifico e despensa, verifique as datas e deite fora tudo o que estiver fora de validade. Aproveite esta onda e verifique a parte de trás dos armários, aqueles cantinhos que nunca ou raramente limpamos.

  • Espreite por baixo da cama, idealmente seria uma zona que estaria sempre limpa, mas certamente não faz aquela limpeza tão profunda como nas outras zonas do quarto, aproveite esta oportunidade.

  • Da mesma forma que o fez na cozinha faça também na casa de banho, mas em vez dos produtos alimentares verifique os produtos de higiene pessoal e medicamentos. Estes produtos podem ser extremamente tóxicos!

  • Arrume o seu escritório e livre-se de todo o material desnecessário. Faça o mesmo com o seu computador, aproveite e organize os documentos e as suas pastas de fotos.

  • Na minha casa temos uma gaveta para onde vão aquelas faturas, panfletos, recibos e pequenos acessórios que vamos guardando por achar que um dia vão ser necessários e depois na realidade são esquecidos e não voltamos a precisar. Se este caso se adequa a si, talvez seja uma boa ideia dar uma vista de olhos e livrar-se do que não precisa, ou seja, quase tudo, acredite!

Que rotinas têm na mudança de estação? contem .. contem... :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário